segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Paty do Alferes, RJ - 20/12/14




 Bom dia amigos, são exatamente 9:37 e estava aqui pensando para onde ir esse fim de semana. Sei que estamos no final do Ano mas ainda há tempo! O destino será Paty do Alferes, uma cidadezinha serrana do Rio de Janeiro. O trajeto foi bem diferente em o grupo de amigos, apenas eu e Cleber. Contabilizamos os gastos se fossemos de ônibus de turismo da viação Util, cada passagem custava 29,00 por trecho e pessoa, o que totalizaríamos 120,00 Reais aproximadamente. Decidimos então irmos de trem, isso mesmo trem! Pegamos o Japeri em Madureira no valor de 3,20 e partimos até sétimo final. A duração da viagem de Madureira à Japeri foi de 1h.

1.Estacao de Japeri. Arquitetura antiga!

Chegando em japeri, ao sair da estação do seu lado esquerdo possui o ônibus da linha LINAVE parte de Japeri para Paty, o valor da passagem é de 9,50. A viagem vale muito a pena a subida pela serra é fantástica! Vc se encanta com o clima, verde das montanhas e o frescor do local.

2. Subida da serra
E a viagem vai seguindo por esse visual maravilhoso, parece que estamos fora do Estado do Rio de Janeiro.

3. Serra do Couto
Essa eu tirei no momento de uma curva do ônibus. Dai vc vai subindo, subindo e se deliciando com esse visual. 

4. Portal do Municipio de Miguel Pereira
E continuamos seguindo viagem após ter cortado várias cidadezinhas locais. Cada uma do seu jeito e cultura local. A viagem tem duração de aproximadamente 1h20min da subida da serra até Paty do Alferes. 
Assim que chegamos fomos procurar um lugar para comer mas sem esperança, pois já eram 15:15 e dificilmente iríamos encontrar almoço, foi qdo perguntei ao taxista que estava na praça onde teria um local para comer algo bom e barato, na mesma hora ele nos indicou o restaurante da Dilma. Uma comida caseira maravilhosa que vale mt a pena e detalhe: barata!!! O DDD (024) ele fica na rua do banco Bradesco da antiga câmara municipal 

5. Bar de Dilma

Após a refeição maravilhosa partimos a procura da pousada (Não Me Deixes) que havíamos consultado na internet. Não foi difícil de achar, ela fica à 15min do centro caminhando. Chegamos lá fomos super bem recebido pela Beth, uma senhora que cuida do local, ficamos num quarto delicioso tipo um chalé, a pousada não tem cara de hospedagem a sensação é que vc está numa casa sua, super Florida com acessos pelo quintal, varandas, redes e até uma praça dentro da área, delicioso! Frutas para tirar do pé na hora, cantar dos pássaros e outras coisas mais do interior. 

6.  Pousada Não Me Deixes...
O mais interessante e o café da manhã onde todos os hóspedes sentam à mesa juntos o que possibilita amizades, e um ambiente familiar!

7. Essa bela flora na pousada.

Depois que nos acomodamos, descansamos porque para a nossa surpresa era aniversário da cidade e estava tendo festa na praça principal é hoje seria dos The Fevers. Descemos era por volta de 21:30, local estava agradável, uma temperatura maravilhosa, pessoas simples e familiares, muito legal. O aquecimento do show ficou por conta da Banda Alma de Borracha que relembrava sucesso dos Beatles. Por volta de Meia noite os The Fevers entrou, ai foi uma arraso, as pessoas fizeram uma viagem no tempo, passando pela jovem guarda, temas de novelas, cações infantis, foi demais.

8. The Fevers

 A festa terminou por volta de 2:30 da manhã, com gosto de quero mais! Voltamos pra pousada para  breve descanso. 
Acordamos cedo para aproveitar a metade do dia e vamos ao café da manhã estilo Imperial.

9. Café da manhã em Não me Deixes

Terminamos o café e fomos dar uma volta pela cidade, caminhados cerca de 1km até o lago das carpas, um local maravilhoso que possui eventos, música ao vivo, almoço dançante e para qu gosta de acampar lá também é o local para isso! O local tem piscina e vc paga 35,00 Reais e faz uso de todo o ambiente. 

10. Lago das Carpas
Saindo dali partimos até o Distrito de Avelar, há 15min de van (2,80 Reais) Local onde ocorre a festa do tomate. Chegamos lá comemos uma comida deliciosa por 10,00 (self Service sem balança).
Em seguida retornamos para a pousada, pois já estávamos na hora de ir. 
Chegamos para nos arrumar, mas com o coração apertado. Conversamos um pouco com a Sra Nellise, dona do loca, uma pessoa extremamente simpática e agradável! 

11. Dona do local, Sra Nellise

E assim termina mais um aventura do viajjante48. Um passeio barato pelo interior do RJ. 
Qualquer dúvida estou a disposição para maiores esclarecimentos! 
Email: viajjante48@gmail.com

12. Paty uma cidade encantadora!  Grande beijo a todos!